Junho mês de festa nas cidades nordestinas. E aqui em Senhor do Bonfim não é diferente, nesse mês a cidade para, pra receber os turistas, a população aluga as suas casas, os hotéis ficam extremamente cheios, ruas enfeitadas e interditadas, muita música e diversas coisas. Hoje eu fui na rua e quase não estava reconhecendo a minha cidade, estava tendo congestionamento, muitas pessoas bonitas e de diferentes sotaques, não tava dando pra transitar em ruas que normalmente não são movimentadas. As pessoas estavam muito enfeitadas, muita zoada, os mais diversos tipos de comidas típicas. Eu fiquei muito surpresa com tudo que vi pois já faz cinco anos que não fico aqui nessa época sempre viajo pra retiros espirituais, e como sempre viajo antes das festas não via a cidade tão alvoroçada. Mas em meio a tudo isso uma cena me veio a mente, quanto amo passado cheguei de viagem e encontrei a cidade toda suja, muitas brasas nas portas das casas, muito lixo e restos de enfeites espalhados por todo o canto. E pensei cadê tudo que antes era belo, as pessoas bonitas se foram?, as bebidas e comidas que antes eram tão aprasiveis, onde estão os tocadores ? cadê a euforia que era vista no rosto da população? onde encontro?
Tudo aquilo passou, as pessoas voltaram pra suas casas, as comidas e bebidas acabaram, os fogos foram estourados, a decoração está pelo chão, e todo aquele estado de espírito dos indivíduos não passou de momentos. Sim, restou somente muita gente ferida nos hospitais, um alto indicie de acidentes e mortes, pessoas endividadas, muito ressaca, e sem muita coisa proveitosa pra lhe acrescentar-lhes, pois ate nesses possíveis momentos não estavam sóbrios. E enquanto eu olhava pra toda aquela cena, eu pensava também em como eu estava me sentindo, e em tudo que eu tinha vivido no retiro espiritual, estava muito bem, feliz de mais, tinha feito amigos que levaria pra vida toda, tinha passado dias em meio a natureza, respirando ar puro, ouvido músicas de verdade, que têm letras e melodias puras, e o melhor senti o agir do Espírito Santo de DEUS que me fez sentir um pouco da verdadeira felicidade. Eu me sentia cheia, e infelizmente encontrava a minha cidade fazia. Aquilo me entristeceu muito, porque sei que tudo que fazemos na vida ecoa na eternidade, que tudo isso aqui é passageiro e superficial, que nos não temos tempo suficiente pra fazermos tudo que deveríamos fazer, e é uma tolice desperdiçar o pouco de tempo que temos. Servir a DEUS vai além das minhas palavras, dos meus sentimentos e, muito além de tudo isso que o mundo pode me oferecer, pois tudo aqui é passageiro. E vale apenas sim me abster de tudo isso, e dizer: eu sou diferente, eu faço parte de uma geração que vive por Cristo porque já morreram com Ele naquela cruz. Eu sou a luz do mundo, o sal da terra. Eu sou de Jesus, e nada vai me fazer retroceder , os meu olhos já estão fixos no porvir. Onde eu não terei euforias, mas sentirei a verdadeira alegria.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
Linda música-Eu não preciso mais sonhar
Sempre ouvi que existe um céu que meu Jesus preparou pra mim,
mas nunca pude imaginar o que estava me esperar nesse meu lindo e novo lar,
belos jardins lagos de cristal lindas mansões vida eternal,
flores que nunca murcharão não há mais sombra do mal,
um novo céu um novo lar.
Eu não preciso mais sonhar posso abraçar o meu JESUS
posso tocar em Suas mãos ver as feridas do amor
eterno amor que me salvou.
Quanta emoção quando encontrei amigos irmãos por quem sempre orei,
e os que dormiam no SENHOR agora cantam em louvor glorias ao Rei meu salvador...
eu não preciso mais sonhar posso abraçar o meu Jesus
posso tocarem Suas mãos ver as feridas do amor
eterno amor que salvou.
mas nunca pude imaginar o que estava me esperar nesse meu lindo e novo lar,
belos jardins lagos de cristal lindas mansões vida eternal,
flores que nunca murcharão não há mais sombra do mal,
um novo céu um novo lar.
Eu não preciso mais sonhar posso abraçar o meu JESUS
posso tocar em Suas mãos ver as feridas do amor
eterno amor que me salvou.
Quanta emoção quando encontrei amigos irmãos por quem sempre orei,
e os que dormiam no SENHOR agora cantam em louvor glorias ao Rei meu salvador...
eu não preciso mais sonhar posso abraçar o meu Jesus
posso tocarem Suas mãos ver as feridas do amor
eterno amor que salvou.
Vale a pena confiar
As vezes não entendemos o que acontece.
O porque de existir tanta gente que padece, muitas dificuldade e
muito estreasse.
As vezes é difícil entender o agir de DEUS na nossa vida.
O porque de tudo isso, será que precisa realmente ser assim?
''Mas será que o vaso pode dizer pro oleiro, me faça assim, ou
eu não quero ser desse jeito." Será que quem mais sabe não é o artista
do que a obra?
DEUS tem o Seu tempo, Seu jeito, Sua sabedoria, e eu nada sou diante
da sua gloria. Ele sabe o que é o melhor pra mim, tem caminhos que
são retos. Ele não escreve por linhas tortas, nos que andamos
em caminhos tortuosos diante daquele que foi planejado por Ele.
As vezes as duvidas vem a mente será que devo seguir ?
será que vale realmente a pena deixar tudo por algo que não se vê?
Não é fácil tomarmos decisões mais o SENHOR está do nosso
lado, Ele cuida de nos e cumpre as suas promessas.
Nada que renegarmos será de mais diante de tudo aquilo que Ele
tem feito por nos.
DEUS esta connosco quando sofremos e duvidamos,
é Ele que luta por nos, e quem utiliza as batalhas e barreira pra nos
ensinar , e nos tornar cada vez mais moldados e preparados segundo sua vontade,
vontade essa que é somente o melhor para nos.
O rumo que nos tomamos pode ser ate inesperado, mas o destino final
é muito melhor, que possamos imaginar.
Esse é o DEUS quem eu confio, Ele tem me mostrado
que seus caminhos podem ser ate misteriosos
mais são maravilhosos e vale apena confiar e depositar tudo nas mão dELE!
Mudanças
Quem nunca mudou? Quem mudou de casa, de cidade, ou fez alguma reforma sabe o quanto é cansativo, desarrumar tudo, encaixotar, transferir de um lugar para o outro, e depois fazer o processo inverso, desencaixotar, e arrumar tudo de novo. Só de pensar eu já me canso. Já mudei de casa diversas vezes e sei bem como é duro todo esse processo, quando você está se acostumando com a casa, com sua rua, e todo o ambiente ao redor, já é hora de mudar outra vez. E com tudo isso você perde muitas coisas, perde o contato com amigos da vizinhança, perde correspondências, e ainda perde coisas suas, que são perdidas e quebradas na mudança. Além de que quando você chega na sua nova morada ainda vai demorar um pouco pra que ela tenha a sua cara, enquanto isso parece que você estar num lugar que não é seu, não tem o seu cheiro, os seu jeito, a sua cor, as coisas não estão arrumadas da sua forma, você ainda não tem amizade com as pessoas ao redor, e muitos outros detalhes que te deixam desconfortáveis.
E aqui na Terra não é diferente em comparação ao céu: " Enquanto não formos para o céu estamos vivendo em um planeta que é semelhante a uma casa nova após a chegada da mudança." Podemos até tentar convencer-nos que ali é o nosso lar , que aquelas coisas que conquistamos durante anos são verdadeiramente nossas, que aquele ambiente é a nossa real moradia, mas na verdade ainda não é. E nessa Terra o mesmo acontece, aqui ainda não é o nosso lar, não tem o nosso cheiro, a nossa essência, aqui não nos trás a sensação de aconchego familiar e paz que tanto procuramos e que só o SENHOR pode dar. Aqui ainda não é o meu lar. Eu posso ainda me mudar pra trocentas casas, mais nenhuma vai me oferecer tudo aquilo que eu procuro, nenhum ambiente aqui vai me fazer feliz , porque ainda não é o meu verdadeiro lar. Eu nunca vou conseguir me acostumar com as percas e desgraças que acontecem não apenas com os meus objetos mais com pessoas que são importantes pra mim, eu ainda vou me sentir desconfortável ao encaixotar não apenas coisas mais sentimentos, ainda me cansarei não somente pelo peso que pegarei de coisas palpáveis, mais pelo peso dos meus erros, dos meus pecados. Eu nunca me acostumarei com esse lugar porque não é o meu verdadeiro lar. Mas sabe o que me consola? é saber que as mudanças não param por ai, que me mudarei sim uma vez mais , mas será pro meu verdadeiro lar, onde não precisarei encaixotar nada pois tudo aquilo que realmente for necessário pra mim já estará lá, todas as minhas coisas serão novas, eu sentirei logo de cara o meu cheiro, o meu jeito, a minha cor, e me sentirei bem. Lá poderei reunir todos os meus familiares e amigos sem a preocupação de nos separemos mais uma vez. E agora sim eu me sentirei feliz, pois cheguei no meu lar, lar preparado pelo próprio DEUS, com todo carinho. Ai a jornada terá acabado. Chegamos na nossa primeira e última casa.
E aqui na Terra não é diferente em comparação ao céu: " Enquanto não formos para o céu estamos vivendo em um planeta que é semelhante a uma casa nova após a chegada da mudança." Podemos até tentar convencer-nos que ali é o nosso lar , que aquelas coisas que conquistamos durante anos são verdadeiramente nossas, que aquele ambiente é a nossa real moradia, mas na verdade ainda não é. E nessa Terra o mesmo acontece, aqui ainda não é o nosso lar, não tem o nosso cheiro, a nossa essência, aqui não nos trás a sensação de aconchego familiar e paz que tanto procuramos e que só o SENHOR pode dar. Aqui ainda não é o meu lar. Eu posso ainda me mudar pra trocentas casas, mais nenhuma vai me oferecer tudo aquilo que eu procuro, nenhum ambiente aqui vai me fazer feliz , porque ainda não é o meu verdadeiro lar. Eu nunca vou conseguir me acostumar com as percas e desgraças que acontecem não apenas com os meus objetos mais com pessoas que são importantes pra mim, eu ainda vou me sentir desconfortável ao encaixotar não apenas coisas mais sentimentos, ainda me cansarei não somente pelo peso que pegarei de coisas palpáveis, mais pelo peso dos meus erros, dos meus pecados. Eu nunca me acostumarei com esse lugar porque não é o meu verdadeiro lar. Mas sabe o que me consola? é saber que as mudanças não param por ai, que me mudarei sim uma vez mais , mas será pro meu verdadeiro lar, onde não precisarei encaixotar nada pois tudo aquilo que realmente for necessário pra mim já estará lá, todas as minhas coisas serão novas, eu sentirei logo de cara o meu cheiro, o meu jeito, a minha cor, e me sentirei bem. Lá poderei reunir todos os meus familiares e amigos sem a preocupação de nos separemos mais uma vez. E agora sim eu me sentirei feliz, pois cheguei no meu lar, lar preparado pelo próprio DEUS, com todo carinho. Ai a jornada terá acabado. Chegamos na nossa primeira e última casa.
Amores, rosas e espinhos
O amor resiste á distância, ao silêncio das separações e até ás traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e então saberei dizer quem você mais amou.
O amo é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o recebe no momento em que fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: " Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar. Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha. Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontra orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las. Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.
Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois. Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobri que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras... Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a tenção necessária para o cultivo daquela roseira. A vida requer cuidados. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas sabem viver sozinhas. Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incomodo dos espinhos... ou não.
Momentos
A vida é uma constância de momentos. E existem momentos na nossa vida que nos marcam muito, principalmente quando vividos ao lado de pessoas especiais. E essa foto me faz lembrar de um desses momentos especiais. Estava em Lençóis-BA, numa trilha que nos levava para uma belíssima cachoeira, é um local alto e de lá dá pra ver parte de toda a cidade. Muito lindo a vista. Era sexta-feira, mais ou menos 17:30 perto do pôr-do-sol , e logo adentraríamos nas horas sagradas do sábado. Estava na companhia de alguns amigos, e minha mãe, que alias foi quem tirou a foto. Ao meu lado estavam muitos turistas e a maioria deles americanos. Eu estava muito encantada com tudo que estava vivendo, acabava de chegar na cidade e já me deparei com um lugar incrivel, mais uma das perfeições do Criador, e além disso as pessoas eram fantásticas. Quando coloquei meus pés na água, não me aguentei entrei totalmente na água mesmo não estando com roupa de banho, e vivi o momento. Sentei e contemplei mais um presente de DEUS. Ao meu lado estava Bruno, ele é um dos meus "bigs friends'', muito importante pra mim, é um presentinho de Jesus. E nos sentamos começamos a refletir em toda a nossa vida, sobre tudo que estava acontecendo no momento, e falamos sobre os nossos sonhos, e um em especial que temos em comum: " O céu". E ali foi incrível, tão, tão, que mesmo que escrevesse milhares de palavras ainda assim não seria suficiente para expressar, pois falar sobre o céu, a minha grande esperança, o meu maior sonho, é algo muito inenarrável. Pensar em tudo que o SENHOR tem preparado pra nós, e estar num local onde eu não vou sentir mais dor, não vou chorar, vou estar na companhia de todos que eu amo, vou encontrar pessoas que eu sonho conhecer, e dar o abraço mais esperado de toda a minha existência, um forte e longo abraço em Jesus. E aquele momento foi muito especial. DEUS simplesmente me surpreendeu, assim como Ele tem me surpreendido cada dia. Ás horas do sábado chegaram e logo tivemos que ir. Quando me levantei, estava toda encharcada e como tinha entrado na água de roupa e tudo, não prestei atenção que os meus bolsos estavam cheios de coisas inclusive o celular da minha mãe. E quando peguei no celular era como se ali fosse outra cachoeira, meia e outras coisas estavam todas molhadas, mais o momento foi tãoo incrível que minha mãe nem eu nos preocupamos com as coisas. Pois as coisas se vão e simplesmente os momentos ficam.
" Aproveita cada instante da sua vida. mas não se esqueça de manter os seus olhos fixos no céu. ''
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Você é Deus?
Logo depois do termino da Segunda Guerra Mundial, a Europa começou a juntar os cacos que restaram. Grande parte da Inglaterra fora destruída e encontrava-se em ruínas. Talvez o lado mais triste da guerra tenha sido ver crianças órfãs morrendo de fome nas ruas das cidades devastadas.
Certa manhã muito fria de Londres, um soldado americano estava retornando ao acampamento. Dirigindo um jipe, avistou um menino com o nariz pressionado contra o vidro de uma confeitaria. Lá dentro, o confeiteiro sovava a massa para uma fornalha de rosquinhas. Faminto e com os olhos arregalados, o menino observava todos os movimentos do confeiteiro. O soldado parou jipe junto ao meio-fio, desceu, e caminhou em silêncio até o local onde o menino se encontrava. Através do vidro embaraçado pela fumaça, ele viu aquelas rosquinhas quentes de dar água na boca sendo retiradas do forno. O menino salivou e deu um leve gemido quando o confeiteiro as colocou no balcão de vidro, com todo cuidado. Em pé, ao lado do menino, o soldado comoveu-se diante daquele órfão desconhecido.
-Filho, você gostaria de comer algumas rosquinhas?
O menino se assustou.
-Ah, sim, eu gostaria!
O soldado entrou na confeitaria e comprou uma dúzia de rosquinhas; colocou-as dentro de um saco de papel e dirigiu-se ao local onde o menino se encontrava, sob a neblina gelada da manhã de Londres. Ele sorriu, entregou-lhe as rosquinhas, e disse simplesmente; - Aqui estão!
Quando o soldado se virou para ir embora sentiu um puxão em sua farda. Ele olhou para trás e ouviu o menino perguntar baixinho:
-Moço você é Deus?
Lógico que aquele homem não era Deus, mas ele praticou um ato divino. O mundo não será transformado apenas por pessoas que frequentam igrejas, fazem longos jejuns e orações, mas quando homens e mulheres estiverem dispostos a quebrarem o jejum do faminto, atender as orações do próximo, e deixar ser um templo vivo de Deus. Ai sim muitas vidas serão transformadas e muitos verão o agir de DEUS nas suas vidas através de nós.
sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ser feliz. Esse é o desejo de todos. Casar, ter filhos, ter uma casa própria, o carro do ano, as melhore roupas, comer as melhores comidas, viajar, fazer seu p.h.d. , e no final morrer. É porque esse é o final de todo ser humano. E tudo isso dito anteriormente é pura ilusão. Ai você pode me perguntar: quem é essa garota pra afirmar isso? quem ela pensa que é ? pois é ,vou te responder te contando uma história.
Eu conheci uma garota, muito bonita, super simpática uma jovem admirável. Ela sempre fazia amigos, muito rapído, estar na companhia dela sempre era motivos de risos, não tinha como não ri pois o seu jeito encantador era demais. Há e ela não deixava ninguém falar, quando ela começava a conversar , podias crer ela ia longe. Ela sempre foi a primeira da classe, tinha um grupo chamado "ás panteras", e você pode imaginar eram as mais populares. Na sua adolecência fazia dança e o seu grande sonho era ser uma bailarina, e todos que conviviam com ela sabiam disso pois ela deixava transparecer a sua paixão pela dança. Dançou em varias fanfarras e ganhou muitos prémios como dançarina. Teve até o estilo rokeira, era uma jovem comum, sonhadora,e que tinha uma grande sonho ser uma jornalista,e também fazer psicologia. Ainda muito jovem ela conheceu a mesma igreja que eu sou membro, Igreja Adventista do Sétimo Dia, e ela se entregou a Jesus[amém]. Apartir de então a sua vida foi totalmente outra ela cantava na igreja, pregava, mudou totalmente os seu hábitos, mais nunca mudou a sua essência, e seus princípios familiares. Vivia uma vida muito íntegra e isso me encantava e me orgulhava muito de poder tê-la como amiga. Foi com ela que eu fui uma criança mesmo tendo já crescido, foi com ela que eu peguei minha primeira carona, que eu deitei num banco de praça e fiquei olhando as estrelas sem me importa com nada. Foi com ela que que eu comi tanto chocolate que passei mal, ao ponto de ter que comer sal. Sim foi com ela que eu aprendia sonhar e pensar no meu futuro, e ser alguém mudar de vida crescer. Com ela passei os melhores aniversários da minha vida. Assaltamos geladeiras na madrugada, fizemos tantos planos juntas, até o nosso casamento já estava planejado, com ela eu vivi os melhores sábados da minha vida, os melhores pilões foram ao lado dela. Mas como eu tinha dito ela tinha muitos sonhos e não excitou em corre atrás deles. Passou em um concurso publico aos 19 anos, vez varíos vestibulares e passou em alguns deles, inclusive em jornalismo, psicologia, letras,serviço social, esses dois últimos ela cursava, sim fazia dois cursos ao mesmo tempo além de trabalhar e se dedicar na igreja, e ser substituta num cursinho pré-vestibular com 21 anos. Porém nos somos seres limitados, e nem tudo conseguimos conquistar na nossa vida e as vezes pra conseguirmos alcançar alguns alvos temos que deixar muitas coisas, e foi o que ela fez ela deixou de se preocupar com a sua saúde, fazia exames periodicamente, mas viajava muito, e com toda essa correria coma besteiras na hora de refeições importantes, ficava no ar condicionado por muito tempo, negligênciava o sono e outras coisas que fazemos no dia-a-dia. E foi todas essas coisas que fizeram com que no dia 01.09.09, eu perdesse essa amiga , mais que uma amiga minha própria irmã. Irmã de coração, irmã na fé, e irmã de sangue. Ryfugo morreu, infelizmente foi vítima das limitações humanas. Mas o meu maior conforto é que ela dormiu em Cristo e irei vê-la novamente. Mas sabe porque justifiquei a minha afirmativa contando essa experiência? porque eu também tenho me deixado levar por tudo isso , pela correria do dia dia, pelo não comer direito, perder noites e muito mais. E eu sei que estou adoecendo cada dia mais, o minha mente não é mais a mesma coisa, meus relacionamentos também não. Mais eu sei que Cristo pode e se Ele quiser Ele vai me curar de todo esse cansaço. E sabe um conselho que te dou hoje: Dê prioridade a coisas do alto, busque o SENHOR enquanto pode acha-lo, ame mais , se aproxime da sua família, saia da rotina, brinque," e não se importe com o dia de amanhã pois para cada dia basta ás suas próprias preocupações."
Viva um dia de cada fez, e aproveite cada momento, faça feliz hoje quem está do seu lado. Ame, ame e ame muito, pois não sabemos o dia de amanhã. E priorize DEUS na sua vida, pois o resto é tudo ilusão.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
O estudo da Biblía dará vigor ao intelecto. Diz o salmista: " A exposição das Tuas palavras dá luz e dá entendimento ao símplices. "Sal.119:130. Muitas vezes tem-me sido perguntado: Deve a Biblía se tornar o livro mais importante das nossas escolas?" Ela é um livro precioso e admirável. É um tesouro que concede jóias de grande valor. É uma história que descerra perante nós séculos passados. Sem a Biblía estaríamos entregues a conjecturas e fábulas no tocante ás ocorrências dos tempo antigos. Dentre todos os livros que têm inundado o mundo, por mais valioso que sejam, a Biblía é o Livro dos livros, e merece o mais profundo estudo e atenção.
Algo inesplicável
Essas imagens ainda me fazem fazem chorar. Fazem sair de mim lágrimas que descem discretamente. Fazem-me pensar. Um olhar como esse ainda faz o meu mundo desabar.
Pequenos gestos fazem a diferença
Numa época que o sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de dez anos entrou na lanchonete de um hotel e escolheu uma mesa para sentar. Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.
-Quanto custa o sundae? -ele perguntou.
-50 centavos -respondeu a garçonete.
O menino puxou as moedas e começou a contá-las.
-Bem, e quanto custa o sorvete simples?
A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete já estava perdendo a paciência.
-35 centavos - respondeu ela, de maneira brusca.
O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse:
-Então, eu vou querer o sorvete simples.
A garçonete trouxe o sorvete, a conta, colocou tudo sobre a mesa e saiu.
Ao terminar, o menino pagou a conta no caixa e saiu.Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar enquanto limpava a mesa. Ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moeda. Ou seja, o menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.
Muitas vezes agimos como a garçonete,não damos a devida importância as pessoas que estão ao nosso lado, tratamos-as brutalmente, pensamos somente nos nossos interesses, no que nós sentimos, e pronto, achamos que o outro não se preocupa connosco e que a sua forma de agir está completamente errada, quando na verdade o outro está sim preocupado connosco, sente o que acontece, se preocupa, e da sua forma, talvez mal interpretada, mas demonstra carinho por nós. Pessoas estão a demonstrar que nos ama a todos os instantes, mas os nossos olhares estão voltados para aqueles que não nos ama, e ainda nos sentimos mal amados. Se as pessoas soubessem o quanto o seu sorriso é importante pra alguém concerteza não deixariam de sorrir por causa dos problemas da vida. Pense nisso.
-Quanto custa o sundae? -ele perguntou.
-50 centavos -respondeu a garçonete.
O menino puxou as moedas e começou a contá-las.
-Bem, e quanto custa o sorvete simples?
A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete já estava perdendo a paciência.
-35 centavos - respondeu ela, de maneira brusca.
O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse:
-Então, eu vou querer o sorvete simples.
A garçonete trouxe o sorvete, a conta, colocou tudo sobre a mesa e saiu.
Ao terminar, o menino pagou a conta no caixa e saiu.Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar enquanto limpava a mesa. Ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moeda. Ou seja, o menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.
Muitas vezes agimos como a garçonete,não damos a devida importância as pessoas que estão ao nosso lado, tratamos-as brutalmente, pensamos somente nos nossos interesses, no que nós sentimos, e pronto, achamos que o outro não se preocupa connosco e que a sua forma de agir está completamente errada, quando na verdade o outro está sim preocupado connosco, sente o que acontece, se preocupa, e da sua forma, talvez mal interpretada, mas demonstra carinho por nós. Pessoas estão a demonstrar que nos ama a todos os instantes, mas os nossos olhares estão voltados para aqueles que não nos ama, e ainda nos sentimos mal amados. Se as pessoas soubessem o quanto o seu sorriso é importante pra alguém concerteza não deixariam de sorrir por causa dos problemas da vida. Pense nisso.
Pe. Fábio de Melo
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Saudade
Saudade é a dor da lembrança, é o que se sente quando existe distância. Saudade é querer está perto de quem está longe, é sonhar em achar quem tanto se esconde. É desejar abraçar, beijar, tocar, falar, olhar a quem tanto se ama, e se contentar em ficar apenas com a lembrança. Saudade é um sentimento forte que fica depois da morte. É a junção do amor, falta e dor que se sente após a partida do amor.
Saudade é um tipo de solidão que mesmo estando em meio a uma multidão ainda existe um buraco no coração. Saudade é gritar em silêncio olhar fotografias lembrar o tempo, e encher de lagrímas os lenços.
Saudade é amar e não poder viver, porque a distância,a morte e o tempo me tirou você.
Raissa Lorena
Minha grande esperança
Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. Eu vi a cidade Santa, a nova Jerusalém que descia do céu. Ela vinha de DEUS, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. Ouvi uma voz forte que vinha do trono a qual disse: - Agora a morada de DEUS é entre os seres humanos! DEUS vai morar com eles, e eles serão os povos DELE. O próprio DEUS estará com eles e será o DEUS deles. Ele enxugará dos olhos tadas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem pranto, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. Aquele que está sentado no trono disse: - Agora faço novas todas as coisas!
(Apoc.21:1-5)
Assinar:
Comentários (Atom)














