Conta uma história que uma certa vez uma menina chegou para seu pai e pediu pra que ele comprasse um rato pra que ela brincasse, como um animal de estimação. O pai recusou-se a comprar justificando-se que um rato não era o animal mais apropriado pra se criar em casa, nem pra uma criança brincar, por transmitir inúmeras doenças e que se ela escolhesse outro animal ele poderia até ver se poderia comprar, quem sabe um gato ou um cachorro, mas um rato não pois lhe faria mal.
A menina não se agradou muito da resposta do seu pai ao seu pedido e decidiu juntar todas as moedas que ganhava pra poder comprar um ratinho de estimação. Certa vez o seu pai fez uma viagem a trabalho, para passar alguns dias fora, foi ai que ela pegou toda a sua economia que até então tinha juntado, foi a uma loja de animais e comprou um rato. Levou para sua casa e sem que alguém soubesse, escondeu no seu quarto. Agora enquanto aquela menina estiver intertida com aquele rato, nunca vai querer que o seu pai volte pra casa.
Assim também tem sido conosco, somos todos filhos e filhas do SENHOR Deus, meninas do Seus olhos, bens muito preciosos pra Ele pois fomos comprados com o Seu sangue, sangue do Seu Filho. Ele nos resgatou, nos salvou, nos deu a vida, e se preocupa conosco incessantemente, e foi exatamente por isso que Ele nos deu instruções sobre o que nos deveríamos fazer ou não. Ele disse que nós não deveríamos brincar com certas coisas pois elas estão contaminadas com uma doença chamada pecado. Ele deixou bem claro na Sua Palavra e através da pena inspirada o que deveríamos ou não comer e beber, que tipo de relacionamento e atitudes nos deveríamos ter, está tudo bem claro nos Seus escritos, e tudo isso tem por objetivo somente o nosso bem, o nosso melhor. Como Pai o Seu desejo é o bem pra nós pois Ele nos ama, somos Seus.
No entando temos sido rebeldes, temos deixado de lado os Seus escritos. Temos recusado fazer a Sua vontade, temos usado desculpas pra justificar os nossos maus hábitos dizendo que não é bem assim, que temos que ser mais maleáveis, que tudo isso é muito radical, mas pera aê se não fosse bem assim, se não fosse importante o SENHOR não teria dito, e reafirmado com as atitudes de Cristo, se não fosse bem assim Ele não teria deixado. Temos que aceitar a vontade de DEUS e permitirmos o agir do Espírito Santo, pois enquanto nos ficarmos brincando com o pecado nunca vamos querer que o nosso Pai volte realmente. Enquanto as coisas do mundo forem mais prazerosas que as da igreja, as de Cristo, vamos apenas querer que Ele continue longe. Mas um dia o Pai vai voltar e como será que Ele vai encontrar a 'menina dos Seus olhos', será que á encontrara trancada no seu quarto, no seu muntinho brincando com o pecado escondido ou á encontrará alegre, feliz, esperando a chegada do Seu amado e eterno Pai? Pensemos nisso.
Graça e paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário