terça-feira, 17 de agosto de 2010

 Cada dia dia que passa as relações se tornam cada vez mais superficiais. Tudo hoje em dia é MSN, orkut, twitter...e tantos outros sites de relacionamento. Tudo isso é muito bom, facilita e muito a nossa vida. O problema  é quando resumimos a nossas relações em recados e depoimentos. É tão comum hoje a gente passar horas, conversando com um amigo pela Internet, é bom, o ruim é que depois quando nós nos encontramos mal falamos um oi, ou paramos pra conversar e ouvi-lo. Ah e o que dizer dos tantos "EU TE AMO" que vemos por ai. É tão ridículo isso, me perdoem o termo, mas se as pessoas que andam por ai colocando eu te amo, em tudo que é lugar, soubesse  a profundidade dessa frase, afirmo que elas repensariam seus conceitos. 
Têm coisas na nossa vida que o virtualidade não supre. Têm momentos da nossa vida que horas em frente ao computador não podem se comparar. Um abraço pra mim, vale muito mais, que trocentos depoimentos, ou recados. Um aperto de mão quem sabe, um beijo que seja, um gesto, uma demonstração de carinho simples que seja, mas feita de coração diz muito.
As vezes eu olho as pessoas adicionadas no meu perfil, e fico pesando: quantas realmente lembram de mim, ou quantas nesse momento estão precisando de um abraço? de uma oração que seja, quantas? são tantos mundos,  tantos corações. Tantas pessoas precisando de muito mais que um recado, mas de um toque, ou até quem sabem de um toque mais profundo, na própria alma toque esse que só DEUS pode dar, e porque não ser você o intermediário desse toque? ore por todas elas.
Conta-se uma curiosidade sobre os elefantes que quando estão bem velho, e perto de morrer ele não seguem o mesmo ritmo da manada e acabam se juntando a outros que estão velhos também. Tanto quando já estão velhos ou quando estão machucados, eles não ficam sozinho, os outros animas ficam com eles, já que se eles se deitarem podem machucarem seus pulmões devido ao seu próprio peso, os outros ficam e ajudam a se erguerem até que morram ou melhorem. Quando ouvi isso achei impressionaste, pois se seres irracionais são solidários uns com os outros, e demonstram tanto cuidado, quanto mais nós que somos seres racionais devemos mostrar com o nosso próximo.
Que nós não sejamos, nem nos tornemos superficiais, que venhamos a viver intensamente cada relação. Vamos abraçar mais, tocar mais, beijar mais, sentirmos e amarmos mais o nosso próximo. Que lembremos dos elefantes que se mostram solidários uns com os outros. E principalmente que a nossa relação com Cristo seja cada vez mais íntima e real.

Um comentário: