sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Gozo e a Felicidade Eterna



“Disse comigo: vamos! Eu te provarei com a alegria; goza, pois, a felicidade; mas também isso era vaidade”.Eclesiastes 2:1
 Alegria e felicidade têm sido o grande anseio de todo ser humano. Dentro de cada ser humano há um desejo carnal de gozar a vida intensamente. E infelizmente nós acreditamos que este gozo e esta felicidade podem ser alcançada nos prazeres desta vida. Isso gera uma confusão na mente humana, e nós confundimos momentos felizes com felicidade. Salomão saiu a buscar intensamente as coisas desta vida, e quando ele fez isso, ele encontrou alegria, gozo, e felicidade, mas tudo temporário. A satisfação pessoal de ter poder, controle, domínio, grandeza, e posição, têm feito da vida das pessoas uma grande corrida, pela satisfação dos anseios do coração.
Às vezes leva tempo para agente descobrir o que o sábio descobriu, que tudo o que traz satisfação à natureza humana é vaidade. E a razão porque Salomão chama estas coisas de vaidade, é porque elas são passageiras, ou seja, tem começo, meio, e fim. No íntimo da nossa alma, nós temos este anseio de plenitude; e embora desejemos ser plenos, não compreendemos que as coisas finitas deste mundo não podem satisfazer a nossa herança eterna de felicidade. As conquistas deste mundo nunca satisfarão a nossa alma. Sempre estamos querendo ir um grau mais além, e a grande verdade é que o ser humano nunca estar satisfeito com o alcançado ou realizado.
O Sábio ao escrever o nosso texto de hoje, deixou bem claro, que ele resolveu se divertir e buscar os prazeres desta vida. Entretanto, o fim desta jornada de prazer, foi a frustração de ver que as coisas deste mundo não são plenas e eternas. Os valores desta vida sempre glorificam o homem, e por isso terminam se constituindo em vaidade. Na maioria das vezes, as pessoas procuram gozar a vida intensamente, mas eles terminam a vida sendo gozado por ela. Talvez o grande desafio do Cristão nesta terra, é viver buscando as coisas lá do alto. É fixar seus valores em coisas que perduram pela eternidade. Para fazer esta escolha, nós teremos grandes perdas nesta vida. Esta renúncia própria do eu, para que o amor de Cristo impere, talvez seja o maior desafio da vida Cristã.
Talvez neste Sábado você precise repensar os seus objetivos de vida. Repensar os seus sonhos para o futuro. Talvez eu esteja sendo um pouco firme nas palavras, ao dizer que nesta vida não há futuro. O futuro para aqueles que pecaram, sempre termina em morte; a menos que eles olhem para o calvário, e decidam ser crucificados com Cristo. A morte do eu com Cristo, é o passo mais decisivo da vida Cristã. Jesus disse: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão”.João 10:28 Que promessa estrondosa é essa. A busca pelas coisas desta vida não pode satisfazer esta herança de vida eterna que há dentro de nós. A natureza humana reage, luta, protesta, chora, e busca a vitória sobre a morte. Olhando humanamente, esta causa parece estar perdida. Mas aí erguemos os nossos olhos para o calvário; para aquele que estava morrendo em nosso lugar. Olhamos para sepultura vazia, e temos a certeza que “Ele não está, mas lá, porque ressuscitou”.Lucas 24:6.
Ao começar este Sábado, tenha a certeza que esta vitória é sua. Não importa o quão fundo você tenha ido nos prazeres deste mundo em busca de gozo e felicidade. Não importa o quão distante você esteja do Senhor. O importante é que Ele morreu para lhe dar vida eterna. E se você aceitar, ninguém vai tirar de você este dom. Amigo, não deixe esta chance passar. O que Jesus lhe oferece é uma alegria perene, um gozo constante, e uma felicidade que nunca acaba. Este é um gozo e felicidade, começa aqui e agora, e dura para todo sempre! Amém!

FELIZ SÁBADO!
Dallas Brazilian SDA Church

Nenhum comentário:

Postar um comentário