
Conta-se um fato, não sabe-se é verídico ou não, alguns afirmam que isso realmente aconteceu, mas o que realmente nos importa é lição que podemos tirar dele.
Quando Leonardo da Vinci decidiu pintar uma das suas grandes obras, o quadro da santa ceia, que foi encontrado a anos atrás em um mosteiro que tinha sida destruído. E entre as suas ruínas se encontrava esse quadro, que passou por diversas restaurações,e hoje se contra em exposição.
Leonardo da Vinci procurava entre os jovens do mosteiro, onde quadro foi encontrado, modelos para os personagens da cena, onde Jesus apontava que dentre eles havia um traidor.
Então ele foi escolhendo cada um dos modelos de rosto, de acordo com os personagens bíblicos. Porém não conseguia encontrar alguém que tivesse um olhar tão puro e amável como o de Jesus, nem alguém que aceitasse servir de modelo para o rosto do traidor Judas.
Até que um dia ele encontrou um jovem regendo o coral do mosteiro. Ele tinha o olhar tão amável, e Leonardo o convidou para ser modelo do rosto de Jesus, e então o pintou.
Porém a obra continuava incompleta, faltava Judas. Até que um dia em uma das suas viagens, ele avistou um homem sendo preso por dois soldados, e depois ficou sabendo que aquele homem tinha acabado de matar outro numa briga num bar. Então Leonardo pensou consigo: "Esse homem serio ideal para representar Judas, pois seu olhar é mal, e sua expressão é horrenda". Então Leonardo, pediu ao governador daquele local, a permissão para levar aquele prisioneiro para pinta-lo na sua obra. E assim o homem foi levado com ele pelos soldados, e Leonardo da Vinci terminou a sua obra.
Quando terminou a pintura, avisou que não precisaria mas do prisioneiro. Ao ouvir isso o homem começou a gritar:
- Seu Leonardo, seu Leonardo, olhe mais uma vez pra o meu rosto!
- Eu não preciso mais olhar para você, eu já terminei a minha obra. Afirmou Leonardo pensando consigo, ele sabe que vai morrer, é um condenado o que ele quer?
- Olhe para mim, olhe para mim, exclamava o prisioneiro. E Leonardo olhou.
- Você não está me reconhecendo? olhe direito pra mim, lembra?
Eu sou aquele jovem que anos atrás o senhor me encontrou regendo o coral no mosteiro, e servi de modelo para o rosto de Jesus. Pois é eu abandonei tudo, me desviei dos caminhos de DEUS e agora estou condenado a mortee servindo de modelo para o rosto do terrivel traidor Judas.
Meus queridos nunca se desviem dos caminhos de DEUS, não permita que no rosto em que hoje vêem a luz de Cristo possa ser corrompido, e possam ver o rosto de Judas.
Você é a luz do mundo o sal da terra consagre-se, e não seja condenado.
Eu tava refletindo essa mensagem.E vi qtas decisões preciso tomar.Agradeço a Deus pela paciência p comigo.Quero sempre estar c Jesus.
ResponderExcluir