quinta-feira, 29 de julho de 2010

Será que eu estou errado?

Na aula de literatura de hoje, meu professor citou algo sobre incesto. E falando sobre o assunto, houve uma discussão na minha turma. E num momento eu falei o seguinte:" Ai que nojo, uma relação entre homens! Eca nem imagino!''
Depois que disse isso, percebi que alguns me olharam com um olhar de repudio, como se tivesse falando algo muito errado, e teve até aqueles que me aconselharam a não falar aquilo porque se não me chamariam de preconceituosa.
Sinceramente achei tudo isso um grande absurdo. Uma grande inversão de valores. E ter que me calar porque tenho valores. O certo ser tratado como se fosse errado.
Acredito sim que temos que respeitar as opiniões do outros, as suas atitudes, suas escolhas de vida. E isso até é remédio contra muito dor de cabeça. É algo fundamental para que possa haver um bom relacionamento entre as pessoas, até porque ninguém é igual.  politicamente incorrectos com nos mesmos, com nossa consciência, crença religiosa e nossos princípios.
Do que adiante dizer para os meu colegas que eu não me importo com todas as abominações que existe, e que acho isso super normal, se eu estou indo contra os meu valores. E também nada adiantara se disser que sou cristã, que tenho princípios, e viver de uma forma que não me diferencio dos meu outros colegas. Do que adianta um jovem dizer que é um cristão e não se diferenciar de seus amigos? Deve existir coerência quando aquilo que nos cremos, e aquilo que nos vivemos.
Se tivermos um verdadeiro encontro com Jesus nos jamais seremos os mesmos. E todos aqueles que já tiveram sabem, que é impossível ter um encontro com Jesus e continuar sendo o mesmo, vivendo a vida da mesma forma. Quando você tem um encontro com a Luz Divina, os outros veem em você o refletir dessa Luz, sentem diferença na sua forma de viver, mesmo que você  esteja em silêncio. É impossivel seguir-Lo e fazer as mesmas coisas que as pessoas do mundo fazem. Quem permite que Jesus direcione a sua vida sabe, que por diversas vezes terá que andar contra a correnteza desse mundo, receberá muitos olhares e comentários desagradáveis, será excluído de determinadas turmas. Terá que pagar altos  preços por fazer aquilo que vai de acordo com a sua consciência. Mas o preço nunca será maior que aquele que Jesus pagou por nos.
Hoje devemos viver de uma forma respeitando a crença dos outros, mas sendo fieis as nossas crenças e princípios religiosos. Fazendo não a nossa mas a vontade dAquele que nos criou.
" Ações silenciosas valem mais que gritos desprovidos de atitudes verdadeiras."


Nenhum comentário:

Postar um comentário