quarta-feira, 7 de julho de 2010

Entrega de fé

                                        
Ouvi esses dias um relato de um homem que acabara de enterra a sua esposa que era muito jovem, e agora ele estava com sua filha de 4 anos para criar. Quando ele chegou em casa depois do enterro ele deixou a sua filha quarto e foi pra sala. Poucos minutos depois sua filhinha grita:
-Papai, papai...
-O que foi filha, respondeu o pai.
-Papai aqui tá muito escuro e eu estou sentindo muita falta da mamãe.
-Filha você sabe que nos não poderemos ter mais ela aqui conosco.
-Eu sei papai mais eu estou com muito medo, afirmou a garotinha.
-Então venha para o meu colo, eu estou aqui não tenha medo, disse o pai.
-Mas eu não estou te vendo, disse a pequenina atemorizada.
-Mas eu estou aqui, afirmou outra vez o pai.
E naquele momento a garotinha mesmo em meio a escuridão correu e jogou-se nos braços do pai.
 E em lagrímas aquele homem fez uma oração a DEUS:
''Senhor assim como a minha filha em meio da escuridão, assim é a minha vida Senhor. Mas assim como ela acreditou, e se jogou nos meu braços, assim também quero me entregar, e debruçar sobre os Teus braços de amor, meus pecados me impedem de te ver, mas eu acredito que estás aqui. Amém. "
 Não sei se você já ouviu essa história, mas sei que quando ouvi algo tocou em mim. E levando pra minha vida eu posso tirar muitas lições, como a confiança. Vivemos num mundo que é necessário ver pra crer. Tocar pra sentir. Viver pra realmente acreditar na veracidade dos fatos. E é ai que me pergunto onde está a fé? onde se encontra a confiança? será que ela ainda existe? onde ela se esconde? o que existe dentro do coração humano? o que significa então ter fé em DEUS?
Pois lhe digo que, "a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." Sabe o que é fé pra mim? Fé eu acordar de manhã atrazadissima tendo que escolher entre fazer o culto matutino ou pegar o ônibus, e optar por fazer a minha devoção matinal sabendo que o DEUS do impossível vai estar no controle da minha vida e vai tomar providências quanto a cada necessidade minha. Fé pra mim, é quando eu vejo os obstáculos na minha frente, e já começo a pensar no domingo a noite, que no dia seguinte as lutas já começaram e não sei quantos leões se erguerão na minha frente, mas posso crer que ainda que mil se levantem ao meu lado, e dez mil ao meu redor ainda assim posso confiar nAquele que tudo sabe, tudo vê e tudo pode. Vale a pena sim correr para os braços do Pai mesmo que esteja tudo escuro, mesmo que os amigos te abandonem, e aquelas pessoas em quem você confiava tiverem te decepcionado, ainda que o dinheiro te falte, que você tenha chegado no fundo do poço, mesmo que você tenha perdido a quem você mais ama, ou até que tu olhes para o teu mundo e não veja solução, ainda assim existe um Pai que diz; "Não tenha medo filho, minha filhinha, EU estou aqui , nunca vou te abandonar, vou te ajudar, te protege , e mesmo você não me vendo saiba EU estou aqui, e se te veres fé poderás me sentir em meio as tempestades, aos furacões, e escuridão dessa vida Eis-me aqui ao teu lado." Queridos não existe coisa melhor do que correr para os braços do Pai, sentir-se seguro em seus braços de amor. Ele é o único que nos entende de verdade que conhece as nossas lutas e vê o intimo do nosso coração. Então corra, corra , e corra para os braços do seu Pai de amor e sentirás a verdadeira paz.

Um comentário: